CMPCC se reúne para votar Plano Municipal de Cultura para Caruaru

0
77

Na noite desta segunda-feira (08), o Conselho Municipal de Política Cultural de Caruaru (CMPCC) se reuniu para votar, em reunião ordinária, a minuta do Plano Municipal de Cultura (PMC). O encontro aconteceu na sala do conselho, que fica no Museu do Barro, no município, onde foi registrada esta, que foi a última votação do ano de 2018.

Intitulado como “Caruaru, Cidade das Artes” o Plano Municipal de Cultura de Caruaru traz, entre outros objetivos, o de criar um comitê gestor permanente para a organização do São João de Caruaru, transformar a antiga Estação Ferroviária em um equipamento turístico e cultural, e promover ações culturais transversais entre a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru e os demais órgãos da administração municipal. O plano tem alinhamento com o Sistema Nacional de Cultura e é composto por propostas que foram levantadas na 3ª Conferência de Cultura, realizada no em 2013, e votadas nas conferências livres. Será uma entrega do biênio 2017/2018 do CMPCC, para a próxima gestão.

Outro destaque do plano, é a garantia da implementação e a continuidade dos editais públicos referentes ao Fundo Municipal de Cultura e ao Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru, que também constam na minuta. O próximo passo será enviar a minuta para o gabinete da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, onde o texto deverá passar por revisão da procuradoria do gabinete, no sentido de adequá-lo como projeto de lei, para que possa ser enviado para aprovação na Câmara de Vereadores. Ao ser aprovado, o plano terá duração de dez anos.

Segue os 25 objetivos traçados no Plano Municipal de Cultura de Caruaru

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here