Mostra de cinema espanhol com entrada gratuita

0
119

Até 21 de setembro, o Armazém da Criatividade – unidade avançada do Porto Digital no Agreste do estado – recebe o Ciclo “Contemporâneos. Cinema Atual Espanhol”. O ciclo tem o objetivo de oferecer uma amostra da produção cinematográfica contemporânea espanhola por meio de filmes de diversos gêneros. As sessões são gratuitas. A iniciativa é uma parceria entre o Armazém da Criatividade, a Embaixada da Espanha no Brasil e o Instituto Cervantes do Recife.

Por meio de seis títulos, que representam os diferentes gêneros e preocupações temáticas do cinema espanhol, os espectadores terão uma amostra variada, com filmes dos gêneros comédia, drama e animação. Todas as obras serão exibidas em áudio original e com legenda em português.

Confira a programação e detalhes dos longas para os próximos dias:

20/09 – 18h
→ A Noiva
Adaptação de “Bodas de Sangue”, de Lorca. Desde pequenos, Leonardo, o noivo e a noiva formam um triângulo inseparável, mas à medida que se aproxima a data do casamento, as coisas começam a se complicar entre ela e Leonardo, porque entre os dois sempre houve algo além de amizade. A crescente tensão entre eles é como um fio invisível, impossível de explicar, e tampouco romper.

Título original: La novia (2015)
Diretora: Paula Ortiz
Duração: 93 min.
Gênero: Drama romântico – Classificação: +18 anos
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=SASmPFHqDX0

21/09 – 17h
→ Um dia vi 10.000 elefantes
Angono Mba, um octogenário guineense, relembra da sala de estar de sua casa a expedição em que ele era o bagageiro do cineasta madrilenho Manuel Hernández Sanjuán e sua equipe (Hermic Films), que os levou entre 1944 e 1946 para visitar a Guiné espanhola, documentando a vida na colônia e procurando um lago misterioso, onde de acordo com uma lenda africana, você poderia ver 10.000 elefantes juntos. A partir da obsessão do cineasta espanhol para encontrar esse lago, das aventuras de uma expedição através desse país desconhecido e dos sentimentos contraditórios de ambos os personagens, essa história de fascínio pela África, o passado e a memória emergem.

Título original: Un día vi 10.000 elefantes (2015)
Diretora: Álex Guimerà, Juan Pajares
Duração: 76 min.
Gênero: Drama romântico – Classificação: +12 anos
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=BpeVxlZA3_w

21/09 – 18h
→ Sicixia
Xiao é um engenheiro de som que viaja pela Galiza a registrar os sons da natureza e das pessoas. Quando parte para a Costa da Morte, conhece Olalla, uma recolhedora de algas que o guia para encontrar os lugares mais interessantes desse lugar. Em pouco tempo surge uma grande atração entre eles.

Título original: Sicixia
Diretora: Ignacio Villar
Duração: 99 min.
Gênero: Ficção – Classificação: +12 anos
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=WQ-IVn95RsM

Fonte: Armazém da Criatividade
COMPARTILHAR
Artigo anteriorFábrica de chocolates e música no Polo Caruaru
Próximo artigoFlores gravataenses serão expostas na 26º Agrinordeste
Jornalista, apaixonada por comunicação, empreendedorismo, turismo, tecnologia e inovação. Experiência de 11 anos em jornalismo impresso, revista especializada em Turismo, assessoria de imprensa, rádio, televisão e produção audiovisual. Escrevo, edito, fotografo, diagramo e tudo mais o que for necessário. #Boragora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here