’Inovagastrô’ qualificará setor gastronômico de Garanhuns

0
109

Unindo conceitos de gestão, inovação e sabor, a Unidade Agreste Meridional (UAM) do Sebrae Pernambuco inicia, a partir do mês de março, o programa ‘Inovagastrô’. A ação consta numa série de capacitações, realizadas por meio de palestras com especialistas, que irão acontecer de maneira continuada ao longo do ano de 2018. Os empresários do setor interessados em participar já podem realizar inscrição por meio do contato (87) 3221-3333 ou na loja virtual do Sebrae, pelo endereço eletrônico: loja.pe.sebrae.com.br/loja.

A primeira etapa do programa abordará quatro temas, sendo eles: tendências da gastronomia, com a coordenadora de pós-graduação em Hotelaria e Turismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Lourdes Barbosa; a importância do planejamento estratégico para o sucesso do seu restaurante e cafeteria, com Eugênia Miranda, credenciada ao Sebrae; o uso das mídias digitais a favor do negócio, com o também credenciado ao Sebrae Flammarion Cysneiros; e a fidelização do cliente através do encantamento, ministrada por Roberto Montanha.

De acordo com a gestora da UAM, Gerlane Melo, o calendário de eventos do setor da gastronomia terá intensificação de atividades. Ela adianta que a proposta é manter palestras em sequência, com abordagens diferenciadas a cada etapa. “A retomada desse programa é movimentar a nossa rede. Sabemos que Garanhuns tem potencial turístico e é uma cidade cheia de potencialidades na gastronomia, então o Inovagastrô vem para atender essa demanda com capacitação”, ressalta.

O investimento para participação na série de palestras iniciais do Programa Inovagastrô é de apenas R$ 40,00, com condições especiais para empresas que inscreverem mais de cinco funcionários. As aulas ocorrerão no Sebrae Unidade Agreste Meridional, localizado na avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis, nos dias 05, 12, 19 e 26 de março, sempre das 15h às 17h. O público-alvo é formado por empreendedores de estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes e cafeterias.

 

Texto: Cloves Teodorico/Dupla Comunicação
Fotos: Divulgação
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSeresta do Alto do Moura terá segunda edição do ano
Próximo artigoBloco Mulher de Todos os Dias chega à 11ª edição
Jornalista, apaixonada por comunicação, empreendedorismo, turismo, tecnologia e inovação. Experiência de 11 anos em jornalismo impresso, revista especializada em Turismo, assessoria de imprensa, rádio, televisão e produção audiovisual. Escrevo, edito, fotografo, diagramo e tudo mais o que for necessário. #Boragora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here